quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Principles of a Past Tomorrow - Seção Review I

Site FOLK-METAL.NL (Holanda), nota 8,5 de 10
Review original (em inglês) no link:
www.folk-metal.nl/2015/08/lothloryen-principles-of-a/

Desde que eu adquiri esse tipo de mira laser quando se trata de Folk Metal,  acho bom quando vem algo um pouco fora do meu radar, como é o caso do mais recente lançamento do Lothlöryen, do Brasil. Apesar de ter uma história de 10 anos com inúmeros lançamentos em sua conta, eu não sou super-familiarizado com o seu catálogo, o que é uma vergonha uma vez que este é provavelmente um dos melhores grupos de Proggy-Power Metal em ação lá fora.

Com seu mais recente lançamento "Principles of a Past Tomorrow" eles estão cimentando ainda mais o seu legado com uma versão épica de alta qualidade. Eu não sei se eu necessariamente os considero “Folk Metal” como um todo, suas canções se inclinam mais para bandas como Gamma Ray, Blind Guardian, Lost Horizon, Dream Theater e Hammerfall, mais do que qualquer outra coisa . Power Metal Progressivo eu acho que seria mais preciso. Há alguns toques de Folk? Claro . “God is Many” apresenta alguns violinos, mas é o suficiente para ser uma banda de Folk Metal? Bem, isso realmente não importa muito pois acho que este é simplesmente um álbum divertido de se ouvir. Sem o preciosismo ou a riferama técnica/exagerada de algumas bandas mais progressivas ou canções alegres estilo "hinos" de outras, o equilíbrio do Lothlöryen está nessa linha tênue entre ambos.

Há um belo uso de instrumentação acústica e teclados estilo órgão Hammond em "Time Will Tell", onde você também pode ouvir um toque do velho Iron Maiden. O que acho que eu mais gosto sobre eles é que eles correm alguns riscos e não fazem simplesmente a mesma coisa música após música, mas nunca se distanciam muito de seu som em versões experimentais.

Com uma produção sólida e óbvia musicalidade de cada membro da banda este é um lançamento de qualidade em vários níveis. Tendo construído uma fundação ao longo dos anos de faixas de Power Metal cativantes, eles tem que irromper em um nível maior o qual esperemos que este álbum irá fazer por eles...


Para alguém que está à procura de um bom álbum para ouvir, aqui está simplesmente  um grande Metal Épico e talvez não estando em busca de algo excessivamente técnico e que seja mais acessível, o novo Lothlöryen certamente vai fechar a conta .... Grande álbum.

Nenhum comentário: