segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Principles of a Past Tomorrow - Seção Review II

Site Rock Garage (Alemanha), nota 8,5 de 10
Review original(em alemão), no link:
http://rock-garage-magazine.blogspot.de/2015/08/lothloryen-principles-of-past-tomorrow.html



Traduzido por Xandão Bueno



"A Lothlöryen, banda brasileira sobre a qual comentamos o último álbum: “Some ways back some more”, despediu-se educadamente do selo alemão Power Prog e agora aventura-se de forma independente! 

Por isso, eu fiquei muito surpreso quando me ofereceram o “Principles of a past Tomorrow” como uma produção independente. Aparentemente, o novo álbum foi lançado apenas no Brasil e só podemos conseguí-lo em nosso país importando ou comprando diretamente no site da banda.
Os jovens dão continuidade em seu novo álbum à sua familiar e habitual mistura do Heavy/Power Metal à sonoridade Folk, de forma semelhante ao que os seus compatriotas do Hybria fizeram em seus álbuns.

O novo trabalho inicia-se com  “ A journey Begins”, uma abertura instrumental que nós temos que relatar, embora não traga nada de especial, é tocada de maneira bem decente.

Herectic Change é então a primeira música, com todas as pausas características e vocais certeiros, no que pensar tratá-la como uma “quase-abertura” não é de todo errado.

Mas é agora que a coisa realmente esquenta, porque as seguintes “God is Many”, “Time Will tell” e Night is Calling” são três absolutos petardos de primeira classe em um curto intervalo.

O atmosférico interlúdio “And Dowland Plays” já nos encaminha para a seção final do disco, que também é válida, com a grande, folk e atmosférica “The Quest is On” e a esmagadora “The Law and the Insider”, ambas peças de primeira classe.

A elas, seguem-se duas músicas, o também interlúdio bem sucedido “Who made the marker” e a  faixa final “Wavery Time”, que não me agradou, o que não é trágico, pois graças às músicas anteriores podemos dizer que temos aqui um álbum de sucesso.

Sugestões de escuta:

Posso citar que “God is Many”, “Time will tell”, “Night is Calling”, “The Quest is On“ e “The Law and the Insider“ são os destaques.

Conclusão:

O que a Lothlöryen fez aqui no final não é muito diferente do apresentado em seu último álbum “Some ways Back Some more”, porém traz canções mais interessantes, a voz do Frontman Daniel Felipe é novamente de alto nível e os elementos folk da banda também estão de volta à bordo.  Partindo desse ponto de vista, eu posso recomendar a compra desse disco sem qualquer remorso.

Nenhum comentário: